Como foi a PROVA DE QUATIS! SHOW!

quatisfinal

No domingo passado foi realizada a Etapa de abertura do Campeonato Estadual MXF Rio de Enduro em Quatis, competição de âmbito estadual, onde se revela vários pilotos de qualidade, com a largada no Centro da Cidade na praça e chegada na mesma praça, onde a população da cidade pode interagir com os pilotos.

Com 120km de muita trilha e pegadinha que não podia faltar Henrique e Thiago fizeram uma prova com medias justas e trechos top e esse ano tivemos trilha que há muito tempo não passava, a Trilha do Pará queda, e nessa etapa tivemos a visita de vários Pilotos de Minas e São Paulo prestigiando o evento.

“Esse ano optamos por fazer tudo na praça principal da cidade. A primeira trilheira começou com vários laços para deixar os pilotos atentados e tirar a teia de aranha da turma. A segunda trilha foi o grande diferencial INÉDITA para todos, muito escorregadia mas bem prazerosa! O neutro principal foi em Amparo, distrito de Barra Mansa e na volta, mais trilha, mais técnicas porem com grandes laços, mas sem sufoco por causa das altas temperaturas que estamos tendo aqui na nossa região…”disse, Thiago Sampaio, organizador da prova!

A chegada da prova foi na mesma praça da largada, porem com varias food trucks e meu ilustre amigo Figurotico cantando para todos em um incrível show!

Sobre a prova só elogios de todos que vieram, Thiago falou que ficou satisfeito de mais com o resultado final do evento, e devido varias congratulações que recebeu ao decorrer do dia, ja falou que a edição de 2020, o Enduro de Quatis esta confirmadíssimo! “2020 será nossa 10 edição, ja esta confirmada, aguardo a apresenta de todos que participaram essa ano!”, disse Thiago.

Maicon Corguinha de Friburgo falou um pouco do que achou da Abertura da Copa e a nova Categoria. Vou falar um pouco da abertura da copa mxf Rio que rolou esse final de semana em Quatis, prova muito boa com uma média bem justa, qualquer erro era fatal para atrasar e ter que correr atrás do prejuízo, mas planilha muito bem desenhada , batendo tudo certinho , com umas trilhas top demais , (oque vc achou da nova categoria?) No começo da prova rolou aquele nervosismo de estreia na nova categoria, mais ao poucos fui me soltando e graças a Deus consegui me concentra e andar bem, quero aproveitar pra parabenizar a todos envolvidos na organização da prova (disse Maicon Corguinha de Nova Friburgo, com o patrocínio de FRIBURGO OFFROAD / BEIJOCA LINGERIE / MAS USEMAITHE.COM.BR).

Quem falou também um pouco do que achou da Abertura da Copa MXF Rio foi Thomas Alves de São Jose dos Campos, Sobre a etapa de Quatis da Copa MXF, foi uma das provas mais bem organizadas que já fui, a começar pela planilha impecável, referências muito bem desenhadas e sem erros. O trajeto estava excelente e muito técnico, prova bem andada com neutros em locais necessários e médias excelentes em todos os trechos, Achei bem legal o apoio da guarda municipal aos pilotos, a agilidade da apuração e premiação, sorteio de brindes, além da música ao vivo e food truck para conforto dos pilotos! PARABÉNS  aos envolvidos! Disse Thomas Alves de São Jose dos Campos que tem o patrocínio da REDE DE POSTOS PETROIL.

Na Master Maicon e Joao Cacador que fizeram primeiro e segundo lugar, com uma diferença mínima de pontos entre eles! Foi a primeira corrida dos dois na categoria Master, e pelo visto vai dar trabalho para os veteranos, como Douglas, Lourenco, Helder…
1º Maicon Corguinha de Nova Friburgo
2º Joao Eduardo Cacador de Além Paraíba
3º Douglas Schumacker de Nova Friburgo
4º Wemerson Vitor de Volta Redonda
5º Lourenco Capobianco de Valença

Na Sênior O também novato Joelson, venceu de lavada na categoria, perdendo quase a metade dos pontos (3642) do segundo colocado que foi o Del (6069), na quinta colocação perdendo 19737 ficou Rafael Schinneider de Casimiro de Abreu

1º Joelson Pereira de Nova Friburgo
2º Del Mx Moto do Rio de Janeiro
3º Zilton Iecker Mello de Casimiro de Abreu
4º Lucas Guimaraes de Niterói
5º Rafael Schneider de Casimiro de Abreu

 

Na Over 40 Rodrigo Barbosa leva a melhor na categoria, e Nenel e Andre Reis quase que empatam, a diferença entre os dois foi de apenas 50 pontos, olha isso!
1º Rodrigo Barbosa do Rio de Janeiro
2º Wenderson Nenel de Petrópolis
3º André Reis de Casimiro de Abreu
4º Fabio Cunha de Casimiro de Abreu
5º Nelson Flach do Rio de Janeiro

 

 

Na Junior Nessa categoria deu Minas, Luciano de Lima Duarte levou a melhor, com o piloto de Tres Rios Rafael Aleixo em segundo, e Carlos Oliveira de Guara Sao Paulo em terceiro!
1º Luciano Neves de Lima Duarte
2º Rafael Aleixo de Três Rios
3º Carlos de Oliveira Galdino de Guaratinguetá
4º Leandro Trindade de Petrópolis
5º Thiago Gripp de Magé

Na over 50 Paulo Cesar de Juiz de Fora MG abriu o placar e ficou na frente de Jose Galdino e Marcio Lofiego
1º Paulo Cesar de Juiz de Fora
2º Jose Galdino de Guaratinguetá
3º Marcio Lofiego de Rio de Janeiro
4º Marcio dos Santos de Três Rios
5º Roberto Ferraz de Sao Jose dos Campos

 

 

 

Na Novato O piloto de Sao Jose dos Campos Thomas Alves, venceu de lavada, coloca mais de 10 mil pontos na frente dos seus concorrentes, ele perdeu 3179 pontos, e o segundo colocado que foi Felipe Countinho perdeu 14896, o terceiro foi Walter Arruda de Passa Tres que perdeu 20 mil pontos
1º Thomas Alves de Sao Jose dos Campos
2º Felipe o Coutinho de Casimiro de Abreu
3º Walter Arruda de Passa Tres
4º Luiz Cesar Nery do Rio de Janeiro
5º Gustavo Moraes Cardozo de Rio Bonito
6º Alessandro dos Santos Mauricio de Tres Rios
7º Marcos Vinicius Alves de Rio Bonito
8º Leonardo Perreira de Petrópolis
9º Wagner Soares de Cabo Frio
10º Thiago Fonseca Ferreira de Santa Barbara do Monte Verde

Na Dupla
1º Gabriel Alves e Davi Alves de Nova Friburgo
2º André Weiss e Zabal de Teresópolis
3º Vagner dos Santos e Cleiton Góes de Magé

Destaque para os pilotos André Weiss e Zabal de Teresópolis que planilharam pela segunda vez, e a Dupla de Magé, Vagner dos Santos e Cleiton Góes que foi a primeira vez planilhando, e já disseram que são presença confirmada no Enduro das Cachoeiras.

 

 

Próxima etapa vai ser em Santa Rita de Jacutinga 17 de fevereiro, junte sua turma e venha fazer parte dessa família.

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s