Queijo com Goiabada revive o carioca de regularidade!

Por Adalto Gomes Filho

Aconteceu ontem, dia 9 de abril de 2017, o famoso Enduro Queijo com Goiabada, que todos anos acontecia em Além Paraíba MG. Com o passar dos anos, seu grande levantador, Mario Maio, aposentou as chuteiras e deixou de fazer a prova, me lembro que cheguei a competir e a ajudar na organização dessa prova, era um luxo!!!!

Com a nova geração de pilotos da cidade, a turma dos Trilheiros do, encabeçada por Henrique Soares, resolveram esse ano, reviver essa prova, e todo o capricho que era feito no passado, foi empregado no presente, e o resultado todos já sabem, uma prova incrível!!!!

Você deve estar se perguntando, mas como uma prova em Além Paraíba, fazia parte do campeonato carioca de enduro? Simples, a região era excelente para pratica do esporte, Mario Maia tinha vários amigos na região que o ajudava a levantar, e o maior patrocinador era a TranSalvini, que na época era do Carlos Salvini, pai do Guido Salvini, e que tinha linha de ônibus na cidade, não sei se existe mais isso….

Me lembro, em 1999, eu correndo de júnior, com vários pilotos máster (não tinha over40), e o coro cantando nas serras da região. A briga ficou entre mim e o Claudio Delatorre, Delatorre por sua vez de CR125 barbarizando, bons tempos viu, me lembro que fiquei em segundo, e quem venceu foi o Seródio, faz um tempinho… Kakakakaka

Como a prova aconteceu em Minas, nossas amigos da região, abaixaram em peso, e claro que levaram a maioria dos troféus da prova, as únicas categorias que os cariocas venceram foram a dupla e over 50, o resto a mineirada fez barba, cabelo e bigode!
Esse intercambio é muito bom, aumenta muito o nível dos pilotos da Copa MXF Rio, é extremamente positivo, e adianto que a mineirada e sempre muito bem vinda, obrigado pela presença de vocês!!!

A próxima etapa será em Seropédica, essa etapa se tornou muito fácil para a mineirada chegar, é só descer a 040 e pegar o Arco Metropolitano sentido Itaguaí, mas você sairá do Arco bem antes de Itaguai, é muito rápido para quem esta na região de Juiz de Fora, da para vim no mesmo dia. Sobre a violência do Rio, o couro só canta de noite, de dia e domingo, a bandidagem esta dormindo, não quer saber de roubar ninguém, da pra vim na boa! Kakakakakaka
A prova de Seropédica foi levantada para homem correr, se você gosta de prova de macho, pode ir sem medo de ser feliz, já corri algumas vezes lá e gostei de mais, fui uma vez com febre e eu fervi na trilha, ficou feio pro meu lado! Kakaka
Anota ai, Seropedica dia 21 de maio, próxima etapa da Copa MXF Rio

Clique para abrir a galeria do fotos

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s