Cachoeiras, eternamente lembrado pelos pilotos!

João Caçador de Alem Paraiba MG

Por Adalto Gomes Filho

Sem duvida alguma, Santa Rita de Jacutinga, sempre foi uma etapa incrível, mas nunca poderíamos imaginar, que os intempéries do tempo, poderia equalizar a prova e deixa-la perfeita!!!!

Imagine um pé d’água sexta, e chuva a noite inteira de sábado, foi isso que aconteceu aqui na nossa região, e claro em Santa Rita também!

Henrique Guedes já tinha me falado que a primeira parte da prova ia ser punk, e que a segunda mais navegação, e com a chuva forte… o que poderia mudar?

“Prova excelente, media justa, deu 115 km de prova, eu e vários pilotos ficamos sem gasolina, como estava chovendo dei uma errada e calculei mau, foi erro meu, tinha posto de gasolina no neutro, mas tirando isso, foi muito bom, muito bom, e muito bom, prova muito técnica, com pedras, travessias de rio, foi uma prova inesquecível”, disse Wenderson Nenel

Henrique de Além Paraíba, que foi nosso modelo nos troféus, comentou sobre a prova: “Foi a melhor da copa que eu ja corri ate hoje, a chuva apimentou o enduro, teve pedra, área, cenários fantásticos, estava um temperatura ótima, um sereno gostoso de andar, meu amigo Joao Caçador que foi pela primeira vez, se deu bem, ficou em segundo, curtiu de mais…. A prova foi excelente, muito técnica, na primeira parte tinha uma pedra do tamanho de um carro para subir, a segunda parte bastante navegação e com uns atoleiros meio enjoados, mas no de mais é isso, planilha 100% tudo perfeito, e Santa Rita é um lugar incrível, bom de mais!!!!!”

Como ficou o resultado

Na máster, Jose Alexandre Tommaso levou com 4300 pontos, uma grande diferença para Lourenco de Valença que ficou em segundo com 6975, em terceiro ficou Borges Junior com 9050… Se analisarmos os resultados dessa categoria, podemos ver que ninguém venceu apertado de ninguém, foi muito técnica!

Na sênior Robson de Lima Duarte perdeu apenas 1500 pontos, como faz isso? Kakakaka. Em segundo Saulo Bolandini perde mil a mais e em terceiro, nosso Albertinho Medeiros perde 60 mil pontos! Isso mesmo 60 mil em terceiro, clique para abrir o resultado no final da materia.

Na junior, tivemos uma invasão de mineiros, e que todos sejam muito bem vindos a todas as etapas!!! Quem levou com apenas 4500 pontos, foi o piloto Joan Pablo de Lima Duarte! Em segundo, competindo pela primeira vez, ficou Joao Caçador de Além Paraíba, ele perdeu apenas 7 mil pontos, e o terceiro colocado, perdeu 37 mil pontos.

Na over 50, Lofiego venceu 13500 pontos e bem apertado, Alexandre Matos ficou com menos de 500 pontos de diferença, para esse prova, 500 pontos nao e nada! Em terceiro ficou Duboc com 95 mil pontos!!!!

Na novato, deu Gustavo de Lima Duarte com 14 mil pontos, e em segundo de Juiz de Fora, Hugo Andrade com 77 mil e em terceiro Bráulio, também de JF

Analise da prova pelo Motoraid
Foi uma prova pesada? Sim foi! Mas todos que competiram adoraram! Eu Adalto Gomes Filho, faço enduro a quase 30 anos, e nesse espaço de tempo, vi as mudanças do nosso esporte, na minha visão atual, entendo que todos querem provas mais pesadas, digo isso pelo o Ibitipoca, olha o sucesso que faz!
Fizemos entrevista com dois pilotos distintos e de categorias distintas, e a opinião foi a mesmo, prova incrível!

Dou os parabéns a todos os pilotos que participaram do evento, sexta choveu de mais, sábado a noite inteira, e domingo garoou, muitos desistiram, mas o que foram adoraram!

Para os responsáveis pela parte técnica e levantamento de trilha, tiro meu chapéu, prova extremamente bem elogiada, e esse é o feitio, é so seguir ate o final do campeonato!

Proxima Alem Paraiba, Enduro Queijo com Goiabada saiba mais no site da copa, www.copavaledocafe.com

Resultado completo da prova clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s