Como foi o Friburgo Off Road? Excelente!

Equipe amarela no Eucaliptal

Equipe amarela no Eucaliptal

Por Adalto Gomes Filho

Só posso adiantar que, quem ficou de fora perdeu uma das melhores provas de sua vida! Realmente a prova teve de tudo, e lugares e visuais de tirar o folego!

Equipe Kamikase, o único roía foi eu que me perdi no inicio da prova! Kakakaka

Nesta etapa da Copa MXF Vale do Café, aconteceu o desafio das equipes, categoria idealizada por Rafael Alves, diretor de prova, que consiste em um piloto com navegador, puxar sua equipe com 7 participantes, total de oito pilotos, a ideia parece meio insana, e realmente é, mas nos final, todos que participaram adoraram e falaram que se tiver ano que vem a turma reuni de novo!

Nenel roiando na largada!

Nenel roiando na largada!

125 quilômetros de prova, divididos em 6:20 de duração, essa foi ate o momento, uma das provas mais longas, demoradas e dura que tivemos na nossa copa, e digo que agradou bem a turma, e ninguém viu muito essas 6 horas passar, pois era faca no dente o tempo todo e trilha dentro de trilha, acho que a maioria dos pilotos não conseguiram cumprir seus neutros, chegavam sempre atrasados.

Como a prova ia ter 6 de duração, a organização teve uma sabia decisão em largar a turma as 9. Planilha batendo, boas trilhas, pegacoes com pedra, subidoes de pó de terra, e uma passagem dentro de um rio, foram visuais que nunca mais vou esquecer…

Equipe Kamikase

Equipe Kamikase

Minha equipe foi a Kamikase que tinha duas MXF250R competindo! Só pilotos gente boa, conversamos, rimos e brincamos o tempo todo, logo no inicio da prova, errei de mais dentro do eucaliptal, mas depois de acertar a aferição do compass, tudo passou a funcionar a mil maravilhas, ai ficou bem fácil!
Como a prova estava muito dura, mesmo andando com media da novato, minha equipe não conseguiu cumprir muito bem a media, como teve uma hora que estávamos atrasados com mais de 35 minutos, resolvi fazer um corte na prova e continuamos zerados, porem o atraso veio de novo, e administrei 25 minutos praticamente ate o final, tomando 900 na cabeça direto!
Como a intenção era de se divertir, missão cumprida, todos chegaram sãs e salvos, e hoje já esta todo mundo trabalhando com aquela dorzinha no corpo, mas inteiros!
Não poderia imaginar que seria tão divertido andar com a equipe, o piloto que é competitivo ao extremo, aconselho a não participar, o negocio é mesmo andar de moto, prosear, e trocar experiências, se você for com essa mentalidade, vai gostar e muito!

Carlos da master produções fazendo suas fotos

Carlos da master produções fazendo suas fotos

Nota do editor que correu na prova
Simplesmente incrível, trilhas de muito bom gosto, sem dificuldades, sem pegação, mas sem intervalos, era trilha dentro de trilha e isso cansa os menos preparados que é a maioria.
Médias horarias excelentes e apertadas, bom de mais para andar rápido e não pensar nos problemas da semana seguinte.
Acho que a única coisa que pecou foi o excesso de lacinhos que para andar com a equipe foi complicado, cansei de pegar outra equipe agarrada no meio do laço, mas isso é besteira, nao diminuiu 1% do mérito dos organizadores, a prova foi um luxo, e ano que vem vai ser melhor!
Só deixo uma critica constritiva para o André Balla, coloca media e trilha de homem na próxima vez! Kakakaka! Lembrando que teve piloto na over 40 que perdeu 97000 pontos e ainda ficou em terceiro! Kakaka! Foi duro o brinquedo!

Clique para abrir a galeria de fotos

Abaixo resultados da prova

Resultados Prova Única
Resultado Etapa A
Resultado Etapa B

Performance 1 AO 39

Performance 43 AO 79

Performance do Desafio

Rally Virtual

Ranking da Copa MXF Vale do Café até Friburgo

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s