Enduro das Cachoeiras… PRONTO!

Por Adalto Motoraid

No ultimo final de semana, eu Adalto Motoraid, estive em Santa Rita de Jacutinga, com meu amigo Adriano Bombado para verificar as trilhas e as medias!

Como já esta sendo característica da nossa copa, trilha diferenciada para Over 50, Novato e Turismo. Mas não vai achando que vai ser fácil de mais que não vai ser não!

Já para as categorias graduadas, guardei uma surpresa na segunda parte, quem esta querendo treinar para o Ibitipoca, vai ser um prato cheio, ainda mais que a região é muito parecida com a região do Ibitipoca, Santa Rita é colado com o Parque Nacional, e claro é muito trilha parecida.

O que sempre me impressiona a cada dia que ando em Santa Rita de Jacutinga, é a quantidade de nascente de agua que tem na região, meu amigo Adriano Bombado nao carrega agua, ele fala que nao precisa, onde da cede é só para a moto, desligar e ouvir o barulho da agua, realmente é incrível, e olha que estamos no inverno, época de estiagem.

Esta animado? Vamos correr em Santa Rita? Unica dica que dou para os trilheiros sobre a prova, e que venham com o pneu traseiro novo, nao porque a prova vai ser punk, vai arrancar o couro, claro que nao é isso, como Sta Rita é região de muita agua, o orvalho da manha é muito intenso, tudo fica molhado, o chão é liso de mais, e aquele morrinho que seco você sobe ate de cg, com o molhado você vai penar um pouco, sendo assim, pneu zero e calibragem baixa, para tracionar melhor, depois do meio dia, esquece, ja secou tudo e nao vai rolar mais isso.

Bombado só no cafezinho!

Bombado só no cafezinho!

Como chego em Santa Rita de Jacutinga?
É muito mais fácil do que você imagina, quem vem do Rio ou de São Paulo, o melhor caminho é por Volta Redonda. Chegando em Volta Redonda, se tiver dificuldades, pergunte onde fica a Ilha Sao Joao e o bairro Voldac, os dois são conhecidos de mais, chegando em um dos dois, pergunte onde fica o bairro Santa Cruz, chegando no bairro você verá placas escrito Amparo, chegando em Amparo contorne a rotatória e esquerda sentido ao centro do lugarejo, se tiver duvidas e nao achar placas pergunte, como faz para chegar em Santa Rita de JACUTINGA. De Volta Redonda a Sta Rita da no máximo 40km. Quem vai de Juiz de Fora, melhor vim por Lima Duarte, Bom Jardim depois desce para Santa Rita, a estrada é boa e rápido de chegar. Quem vem do Sul de Minas, Bom Jardim de Minas, e desce para Santa Rita.

Onde ficar:
Hotel oficial da prova Hospedaria Santa Clara (32) 3291-1400 – 84253376
Pouso de Minas (21) 99544156 ou 33224002 ( a corrida passará dentro do hotel )
Pousada O Meu Canto (32) 3291-1110
Hotel-Fazenda Olaria Hospedaria Rural (32) 3291-1498
Pousada da Jacutinga (32) 3291-1279
Hotel Tia Rita (32) 3291-1140
Hotel Calil (32) 3291-1301

Aguas transparentes o tempo todo!

Muitas nascente, durante toda a trilha, agua limpa e potável! 

Qualquer duvida
Diretor de prova Adalto Gomes Filho 24-33234561
Diretor tecnico Henrique Guedes 24-981127861
Apuração Angelo Cunha 24-981157949

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s