Levantamento da segunda parte do Enduro das Cachoeiras

No sábado, fomos a Santa Rita de Jacutinga fazer o levantamento da segunda parte da prova, e como estamos dando uma apimentada nas trilhas, deixamos a malagueta para a segunda parte!

Dessa vez, somente eu e Bombado fomos para o mato, os meninos estavam enrolados com afazeres e não tiveram como ir com a gente. Como da vez passada cheguei as 7 e saímos as 8:30, eu cheguei as 8 e saímos as 9:30, mas para um lado foi bom, porque enxugou um pouco a trilha do orvalho da manha!

Foto do Google por onde iremos passar, olha a matinha, ai é o lugar

Ao contrario da primeira parte, a segunda não tem pasto algum, e assim ficou muito fácil de andar e de marcar, e mesmo com 45 km de prova, saindo as 9:30, conseguimos chegar as 2 da tarde com folga, parando bem e sem stress. 3 horas a menos do levantamento da primeira.

O inicio da segunda parte, começa com um deslocamento de uns 10km, depois o grau da trilha começa a ficar mais pesado, e com uns 15 a 20 de trilha a dificuldade aumenta e fica excelente, top de mais e bom de andar!
Apesar de ter algumas dificuldades, a trilha estará lotada de neutros grandes para ninguém perder muitos pontos e desistir da prova, a “tal” subida não é nada impossível de subir, nós dois subimos sem agarrar em nada, eu estava na Sherco 300 2 tempos e Bombado na TTR230 do Henrique, em minuto algum agarramos, tanto na descida como na subida.

A primeira parte achei muito legal, mas sinceramente não curto andar em pasto, gosto de trilha! Para mim a segunda parte esta mais top, vai medir mais os pilotos, e a navegação não vai contar muito, o que vai contar é forca e a técnica, isso sim vai ser o diferencial!

Sobre pegadinhas, alcinha, ciranda… Esquece, fiz prova para piloto, é prova para andar de moto, não tem essas brincadeiras, fiz uma prova nos moldes antigos, e quem for correr vai se divertir e muito, se você curte, já se inscreva no site da copa vale do café, www.copavaledocafe.com a prova esta um luxo!

Obs: Meu guia abriu as samambaias no dente e no braço, pena que dessa vez esqueci a maquina de fotos! Kakakaka! O cara parece um rinoceronte arrancando os matos no braço! Esse é bruto! Na chegada em Santa Rita, já contratamos uma pessoa para abrir a trilha inteira para gente, será toda limpa para a realização da prova.

Obs2: Venha de pneu zero, pelo menos o traseiro, eu estou suando Metzeler MC4, o bichinho é bruto, no dia, vai fazer diferença!

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s