Ipiábas – Mais uma pimenta!

Julio de Friburgo

Julio de Friburgo

Por Adalto Gomes Filho

Ontem dia 19 e abril, Ipiábas foi palco de mais uma etapa da copa vale do café, e por mais uma vez, como característica desse ano, a prova teve algumas trilhas técnicas que tirou o folego de alguns competidores!

Como essa etapa não bateu com a etapa do brasileiro como da vez passada, consegui competir na categoria sênior, no qual estava com um mau resultado entalado na goela, mas isso vamos falar mais no final da matéria.

Ipiábas é um lugar tranquilo de trilhas lights, mas nosso diretor de prova Henrique Guedes, esta conseguindo colocar situações técnicas e isso esta agradando a vários, e com certeza esta dando nível aos competidores da copa!

Duda Master Off Road

Duda Master Off Road

A primeira parte da prova foi bem tranquila, muitos neutros, todo mundo no horários e muita navegação, a trilha mais técnica foi o rio do sal, área na nossa região lotada de rios e pedras, que um solo de areia de quartzo, muito técnico, de andar e mesmo sendo técnico, os neutros ajudaram bem a todos, menos as categorias over50 e novatos que foram cortados dessa trilha.

A segunda parte foi pauleira, foram duas horas de facas nos dentes, os neutros que sobraram na primeira parte, faltaram na segunda, era o tempo todo de mão colada, e qualquer bobeira era atraso, a cereja do bolo da prova e da segunda parte foi a descida do urubu, muito técnica e cheio de cavas, deu o que falar no final da prova! “Eu vinha bem, mas cai numa valeta e a moto me prendeu, fiquei ali mais de 12 minutos preso entre a vala e o buraco”, disse Demétrius Ramalho no final da competição!

Wilengton de Valença

Wellington de Valença

Mais uma vez Henrique Guedes deu um show, planilha impecável, sem erros, na minha opinião, a segunda parte deveria ter um poucos mais de neutros, mas não atrapalhou em nada não ter, a prova foi excelente!

Mesmo não tendo trilhas técnicas, Henrique Guedes conseguiu achar umas de tirar os folego em Ipiábas, já em Santa Rita, trilhas técnicas sao fartas na região, ele poderá colocar pauleira para judiar da turma, vamos ver o que nos espera! Kakakaka

Sobre meu desempenho? Consegui um primeiro na sênior! Na corrida de Quatis, fiz a maior cagada do mundo, fui com uma moto zero que nunca tinha andando, agora com a moto toda regularidade, foi outra historia, sensacional, vou fazer em breve uma matéria a parte, aguardem…

Próxima prova será dia 14 de junho em Santa Rita de Jacutinga, tem um mês para você malhar e chegar sarado na prova, olha que beleza! Kakaka. Como o terreno de Sta Rita é bem parecido com o do Ibitipoca, vai ser um bom treino para todos!

Clique para abrir o resultado completo da prova

Galeria do fotos no www.motoraid.com.br, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s