O que deu a mesa redonda!

Pela primeira vez na historia do enduro do estado do Rio de Janeiro, pilotos e organizadores, se reuniram para decidir como será a copa em 2012, e claro que varias ideias foram validas, pelo o que me lembro a maioria delas!

Tentando fazer um campeonato mais enxuto no ano que vem, decidimos tirar algumas etapas do nosso calendário, 3 cidades ficaram de fora, e ano que vem teremos apenas 8 etapas em 7 cidades, sendo que uma delas será sábado e domingo, o 2 Dias da Bocaina, 2 dias de prova entre Rio Claro e Bananal volta para o nosso campeonato ano que vem, e sera realizada no meio do ano de 2012.
Como no ano passado, cada etapa será valida por duas, da largada ao neutro uma etapa, do neutro a chegada outra etapa, sendo assim, 16 etapas para ficar mais competitiva, teremos 4 descartes, exemplo, você poderá descartar o pior resultado de Rio das Flores e o pior de Ipiábas, mesma regra do ano passado que deu muito certo.
Visando sempre modernizar, ano que vem a apuração será via Totem Rastro, com essa apuração iremos conseguir melhorar a qualidade e quantidade de trilhas, já que não teremos que colocar os Pcs em pontos estratégicos, que geralmente é de difícil acesso.

As categorias
Máster e sênior volta a ser graduados, a over 45 volta a ser over 40, categorias júnior e novato fica a mesma coisa, já a regional tem muitas novidades, leia abaixo!

Uma das maiores caravanas que tínhamos na nossa copa era do pessoal do Seropédica. Na mesa redonda, muitos reclamaram das provas longas e que para a regional, deveria ter no máximo 50km de prova e nada mais, essa colocação foi muito inteligente, e com a implantação do rastro, show de bola, tem como fazer isso!
Ficou decidido então dessa maneira: em provas em 8, que larga, neutraliza e chega no mesmo local, a organização faz um trajeto maior na primeira parte da prova, e no neutro a prova acaba para regional. Em provas que não terão esse feitio, trilha diferenciada para a categoria, largando e chegando ao mesmo local da prova, só que com menos quantidade de trilhas, e só trilha em linha sem laços para não complicar o piloto que não tem navegador. Essa categoria passa chamar, regional / escola / trilhão , pois esta no molde de todas! Regional por que estamos fazendo para o pessoal da região que acontece a prova, escola que vai ser uma prova fácil para o pessoal que esta começando e trilhão para o pessoal que quer curtir, pois não terão laços, vai ser em linha, ideia nota mil! Ainda não é certo, mas estamos pensando em bampear toda a trilha da regional como é feito nos trilhões, justamente para atrair o pessoal que só quer fazer a trilha sem compromisso.

A reunião foi um grande sucesso, todos nos saímos felizes com as decisões, tudo o que foi mudado, so tem a engrandecer ainda mais nossa copa, sucesso total!

Quem quer andar mais de moto, dia 13 de novembro teremos o trilhão de Amparo e no dia 4 de dezembro vamos fazer o Enduro do Mala, que será um prova de duplas! O Enduro do Mala é a ultima do ano e fica sempre muito bacana, vamos acelerar juntos!

Aguardem mais novidades no site da copa, que agora é www.copavaledocafe.com , estamos
mudando para cada vez mais você se divertir!

Cidades que ficaram

Rio das Flores
Conservatória
Santa Rita de
Jacutinga
Quatis
Ipiábas
Bananal
Seropédica

Ainda não definimos as datas, mas sabemos que Bananal será no meio do ano por causa das chuvas, e bem provável que Seropédica também, em breve soltaremos nosso calendário, aguardem!

Obs: As escolhas das cidades foram feitas com o critério de local agradável para passarmos um final de semana com a nossa família, só Seropédica que não entrou nesse critério, Seropédica entrou como a cidade que tem as melhores trilhas da copa, essa é só pra gente mesmo! Kakakaka

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s