Materia Enduro das Flores – A copa tem um a Aquamen!

No final de semana do dia 29 de maio, Rio das Flores sediou a quarta etapa da Copa Vale do Café que acontece pelo sexto ano seguido no Sul do estado do Rio de Janeiro. Em sua oitava edição, o evento conseguiu manter todas as características dos anos anteriores, boa trilha, boa organização e grande concentração de pilotos do estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
A entrega da material aconteceu no sábado, no centro da cidade na padaria do Luis, onde a velha guarda pode trocar umas informações e relembrar os feitos do passado, enquanto muitos pilotos preferiram ficar em suas pousadas para fugir do frio que estava muito forte!
No domingo cedo, a prefeitura de Rio das Flores, nos ajudou na organização do evento, fechando a rua principal da cidade para os pilotos fazerem toda a movimentação, estacionando com tranquilidade motos, carros e carretinhas.

A largada do primeiro piloto aconteceu às 10h! Para a surpresa dos pilotos, a organização colocou o primeiro PC com 50 metros de prova, isso mostrou que se adiantar nas trilhas, já era!

Como Rio das Flores é rica em trilhas, toda a prova aconteceu em um raio máximo de 20 quilômetros do centro da cidade, e toda nossa concentração foi realizada no bar da latinha, local tradicional da região que recebe os trilheiros nos passeios de sábado e domingo.

“Decidimos fazer o neutro no bar da latinha para agitar o movimento do nosso amigo, depois do evento perguntamos, como tinha sido, e o responsável pelo bar era só alegria por causa dos 80 pilotos e apoio que compraram com ele!”, disse Sergio Mesquita responsável pelo evento.
Um dos fatos mais engraçados que tivemos nesse evento foi a queda de ponta do piloto Esdras Paim Sturião dentro de um rio com moto e tudo! Infelizmente nosso fotografo Rodrigo, ficou assustado com o fato e saiu correndo para ajudar o Esdras, jogando maquinas e tripés para o lado e acelerando tudo para o resgate. Depois de ter tomado uma bronca da organização por não ter tirado a foto do tombo, Rodrigo agora já sabe, primeiro a foto do tombo, depois o resgate. Kakaka. Eu, Adalto Motoraid, fui um dos que resgataram o Esdras, que estava muito sem graça e pedindo para não ser sacaneado no site (impossível de deixar passar). Eu e mais dois amigos de Valença drenamos a moto e fomos abrir o filtro para ver como estava! Kakakaka! Saía tanta água que molhou minha bota! Nunca tinha visto isso em todos os meus 20 anos de competições, foi realmente muito engraçado! Depois de 20 minutos, meu amigo careca de Valença deixou a moto nova como veio de fabrica e Esdras pôde completar sua prova tranquilo! Kakaka! Essa foi boa, o Aquaman da Copa Vale do Café! Esse é o cara!
Depois de 4 horas de TRILHA, os pilotos retornaram e só elogiaram a prova, a organização escolheu a dedo por onde os pilotos iam passar, claro que o resultado final não poderia ser diferente!
Devido ao grande numero de PCs dentro de balaios, o resultado demorou um pouco para sair. Com isso, começamos a premiar às 17h30min. Como sou da velha guarda do enduro, digo que acostumamos mal nossos pilotos, já que antigamente as prova só começavam a premiar às 20h, e por varias edições, até às 22h! Hoje às 17h30min os pilotos já ficam irritados! Kakaka! Esse ano começamos com a apuração TOTEM manual, mas ano que vem vai ser GPS, podem ficar tranquilos! Essa já esta fechada!

Visão geral de quem esteve em todas as etapas
Mais uma vez, Rio das Flores mostrou seu potencial e qualidade de trilhas. Com a apuração via GPS no ano que vem, poderemos explorar vários lugares que não colocamos na prova por causa da dificuldade de arrumar um PC e sua colocação, ano que vem iremos abrir a copa em Rio das Flores, o frio que faz na região chega a doer o osso, e com isso vários pilotos que poderiam ir desistiram na última hora por causa disso, ano que vem iremos fazer em pleno fim de verão, e com certeza teremos mais de 100 pilotos como sempre tivemos!

Agradecimentos
A organização de prova agradece a todos que nos ajudaram, principalmente a moçada de Rio das Flores que sempre esteve presente e nunca nos abandonou, digo Jaburu e sua turma e Augusto Gaia e sua turma.
Agradecimento especial ao Pedrinho, Sr. Tião Bombinha e ao Welington da prefeitura por todo apoio nos dado durante o evento, foi bom demais!

Já está confirmado! Ano que vem abertura da Copa Vale do Café em Rio das Flores, com a apuração via GPS feita por Angelo Cunha, e vamos que vamos, próxima etapa Santa Rita de Jacutinga – MG no dia 19 de junho!

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s